Dica de Férias: Theatro José de Alencar - Gran Marquise

Concierge Indica

Dica de Férias: Theatro José de Alencar

Dica de Férias: Theatro José de Alencar

Férias em Fortaleza? Então aí vai uma dica que não pode faltar no seu roteiro ao passar pela Terra da Luz, o Theatro José de Alencar. Além de referência artística nacional ele desempenha um importante papel na vida cultural cearense.

Como Teatro-Monumento, ele oferece uma seleta programação cênica do Estado e também uma diversificada pauta de atividades sócio-culturais e artísticas do eixo central de Fortaleza. Se afirma como espaço aglutinador de pesquisa, formação, produção e difusão

artística, se transforma em palco de inclusão social e firma seu compromisso com o futuro.

Curioso exemplar da arquitetura eclética no Brasil, o Theatro José de Alencar, além da sala de espetáculo em estilo art noveau, dispõe de auditório de 120 lugares, foyer, espaço cênico a céu aberto e o prédio anexo, com 2.600 metros quadrados, que sedia o Centro de Artes Cênicas (CENA), o Teatro Morro do Ouro, com capacidade para 90 pessoas, a Praça Mestre Pedro Boca Rica, com palco ao ar livre e capacidade para 600 pessoas, a Biblioteca Carlos Câmara, a Galeria Ramos Cotôco, quatro salas de estudos e ensaios, oficinas de cenotécnica, de figurino e de iluminação, abrigando ainda a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e o Curso Princípios Básicos de Teatro e Circo.

 

Serviço

Theatro José de Alencar

Endereço: R. Liberato Barroso, 525 – Centro, Fortaleza – CE, 60030-160

Telefone: (85) 3101-2583

Voltar

Receber novidades sobre O Gran Marquise